Fique por dentro de alguns assuntos relacionados a especialidade!

Bem vindo! 

Aqui você poderá encontrar algumas informações sobre doenças e tratamentos realizados pela coloproctologia. Se tiver alguma dúvida sobre outros assuntos entre em contato ou marque sua consulta!

O que você precisa saber sobre câncer de intestino:

 

O câncer do intestino grosso, chamado também de tumor do cólon e do reto é um dos mais freqüentes tumores do tubo digestivo sendo o quinto tipo de câncer mais comum no Brasil. Quando descoberto tardiamente pode levar a morte. Atualmente metade dos pacientes com este câncer morre em menos de 05 anos após tratamento. Por isso é tão importante a sua descoberta precoce, aumentando muito a possibilidade de cura, podendo esta chegar até 90% nos casos iniciais.

Cirurgia de hemorroidas SEM CORTE!

 

Desarterialização Hemorroidária Transanal guiada por Doppler é uma técnica cirúrgica inovadora, muito menos agressiva do que as técnicas tradicionais. A técnica é pouco invasiva pois não é necessário o corte de tecidos.

Prisão de ventre tem tratamento!

 

A constipação ou obstipação intestinal, também conhecida como prisão de ventre ou intestino preso, constitui um problema muito freqüente que afeta pelo menos 80% da população durante algum período da sua vida. Consiste em um mau funcionamento do intestino, podendo ser caracterizado quando uma pessoa apresenta menos de 03 evacuações por semana, esforço excessivo para evacuar, sensação de evacuação incompleta e fezes endurecidas.

Nova técnica cirúrgica de fístula anal

 

Fístula anal é uma comunicação subcutânea “por baixo da pele” entre o ânus ou o reto e a pele em volta do ânus, quase sempre resultado de um abcesso “furúnculo” anal prévio. As fístulas anais podem atravessar os esfíncteres do anus que são estruturas responsáveis pela continência das fezes

Divertículos do intestino grosso (cólon)

 

Divertículo é uma saliência (bolsa) que pode ocorrer em todo o trato digestivo, sendo mais comum no intestino grosso. Os divertículos do cólon são formados a partir do enfraquecimento da parede do intestino que ocorre pelo envelhecimento e predisposição genética, associado ao aumento da pressão dentro da luz do mesmo.

Locais de Atendimento:
  • Hospital Santa Helena: (73) 3526 8300/ 3526 8334  
  • Policlínica de Jequié: (73) 3525 0365/0784
     (73) 98155 0188 ​
  • Instituto Médico de Jaguaquara - IMEJ: (73) 3534 1350
     (73) 98819 1283 

© 2015